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CaracterĂ­sticas principais

Fabricante
Scalextric SuperSlot
Marca
SUPERSLOT
Modelo
C3361 VW BEETLE PEKING PARIS COM LUZES DIANTEIRA E TRASEIRA
Cor
Verde
VersĂŁo
VW 1959 RALLY PEQUIN -PARIS
Ano
2014

Outros

  • Escala: 1:32

  • Tipo de sistema: AnalĂłgico

  • Idade mĂ­nima recomendada: 8 anos

Descrição

Slot Scalextric Superslot Vw Beetle 1959 Pequim Paris C/luz

É Ășnico de excelente estado, novo na caixa, nunca andou nem mesmo em sonho, Ă© item para coleção.

HISTÓRIA
Este Fusca bem conhecido com iluminação dianteira e traseira, foi preparado para espelhar o carro do rali Spa-Liege de 1964, foi inscrito no rally Pequim-Paris em 2007 pelo artista Matthew Keeler.

100 anos antes, o famoso Rally Pequim a Paris começou com o mais breve dos apelos em um jornal: "Alguém concorda em ir, neste verão, de Pequim a Paris de carro?" Le Matin perguntou em 1907. O desafio foi finalmente aceito por cinco equipes, incluindo um nobre italiano, um vigarista covarde(o kide vigarista da época) e um jornalista do The Daily Telegraph. Cruzando 12.000 milhas do terreno mais inóspito, sem mapas, todas as equipes, exceto uma, chegaram à linha de chegada. Um século depois que aquela corrida histórica levou os carros e seus proprietårios ao limite, o rally foi repetido em 2007. Entre 134 carros antigos que partiram da Grande Muralha da China estavam alguns dos mesmos modelos que competiram na primeira corrida em 1907 , com velocidades måximas de apenas 35 mph.

Matthew e John Keeler de Reading, Berkshire, Reino Unido, entraram em um Volkswagen Beetle 1959 que foi preparado com um filtro de ar gĂȘmeo Ă  luz das condiçÔes do deserto de Gobi que eles enfrentarĂŁo e suspensĂŁo traseira aprimorada, com o conhecimento obtido nos testes de carros clĂĄssicos configuração em Beetles.

O Volkswagen Type 1, amplamente conhecido como Volkswagen Beetle ou Volkswagen Bug, Ă© um carro econĂŽmico produzido pela montadora alemĂŁ Volkswagen (VW) de 1938 a 2003. Com mais de 21 milhĂ”es fabricados em um motor traseiro refrigerado a ar, roda traseira configuração de unidade, o Beetle Ă© o automĂłvel mais antigo e mais fabricado de uma plataforma de design Ășnico em qualquer lugar do mundo. "

"Grolle" veio originalmente da SuĂ©cia. Descoberto em um celeiro em Kent, Grolle foi para a empresa de restauração VW Henley Beetles para uma desmontagem completa e reconstrução. Algumas modificaçÔes foram feitas para o rali Ă  frente. Estes incluĂ­ram: Uma gaiola de segurança, proteção de placa de deslizamento debaixo da carroceria, uma reconstrução do motor e da caixa de cĂąmbio, bujĂ”es de drenagem Kubelwagen no chĂŁo (para travessias de rios), reforçadores de viga dianteira e amortecedores de serviço pesado. O carro tinha arcos de roda reforçados e pneus com paredes laterais reforçadas. A aparĂȘncia do carro foi baseada nos VWs Scania Vabis suecos dos anos 1960.

No dia 27 de maio de 2007, 134 carros antigos e clĂĄssicos partiram da Grande Muralha da China para o inĂ­cio do 100Âș aniversĂĄrio da primeira maratona de motor transcontinental. 35 dias depois, 105 dos carros cruzaram a linha de chegada em Paris.

A equipe de pai e filho John e Matthew Keeler dirigiu pela China, MongĂłlia e o deserto de Gobi, cruzando as vastas planĂ­cies das estepes asiĂĄticas na SibĂ©ria e na RĂșssia, visitando Moscou e SĂŁo Petersburgo antes de correr pela EstĂŽnia, LetĂŽnia, LituĂąnia, PolĂŽnia, Alemanha e França para finalmente chegar Ă  chegada em Paris com 6 minutos de antecedĂȘncia!

Uma das seçÔes mais difĂ­ceis da corrida aconteceu no dia 4 do rally na MongĂłlia. No final daquele dia, havia mais de 30 carros desaparecidos no deserto de Gobi. No 10Âș dia houve um incĂȘndio elĂ©trico e a primeira punção. Eles foram forçados a funcionar por quatro dias sem eletricidade. Quando o rali deixou a MongĂłlia no Dia 12, o total de carros sem rodar era de 48. Grolle foi reconectado em Novosibirsk no Dia 14. No Dia 15 o motor de arranque e o motor precisaram ser reconstruĂ­dos em Berlim com o combustĂ­vel pobre da MongĂłlia e A RĂșssia cobrando seu preço. Depois de trabalhar durante a noite, Grolle estava de volta Ă  estrada e foi capaz de acompanhar o rali. A equipe de pai e filho teve uma corrida sem problemas atĂ© Paris, onde terminou com uma posição geral em 23Âș e uma posição de classe em 15Âș ... nada mal para seu primeiro evento.Em 2009, 'Grolle' continuou suas aventuras entrando no rali 'Nile Trial'.

Descrição:
O MODELO SCALEXTRIC/SUPERSLOT Digital Plug Ready (DPR) - converte para uso com a faixa Scalextric Digital em menos de sessenta segundos usando o C8515 Digital Plug(NĂŁo incluso)

Marca Volkswagen.
NĂșmero do carro de corrida 101.
Cor Verde.
Sistema AnalĂłgico AnalĂłgico.
CompatĂ­vel sim ConversĂŁo Carrera DIGITAL: Carson 500707130(NĂŁo incluso) ConversĂŁo Scalextric Digital Scalextric: C8515NĂŁo incluso)
Tipo de lĂąminas de guia; LĂąmina Guia Redonda: C8329
Motor Mabuchi; SP 18.000 rotaçÔes / minuto
Transmissão; Tração traseira (2 rodas traseiras)
Relação de engrenagem 9:27 (Pinhão 9 dentes - Coroa 27 dentes)
Iluminação; Faróis e luzes traseiras
Downforce; 220 gr
Magnético; Retangular 2,5 mm
Comprimento 125 mm
DistĂąncia entre eixos 75 mm
Tamanho dos pneus Frente 20 (ext) / 13 (int) x 6 mm - Traseira 20 (ext) / 13 (int) x 6 mm Largura do eixo Frente 47 mm - Traseira 47 mmPeso75 gr Escala 1/32